Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado com plantio de muda de árvores nativas

Publicado em: 05/06/2020 15:06 | Fonte/Agência: Prefeitura de Prudentópolis | Autor: Prefeitura de Prudentópolis

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Como parte da programação da Semana do Meio Ambiente, a Secretaria de Meio Ambiente realizou nesta manhã (05/06), o plantio de árvores nativas na Avenida Visconde de Guarapuava. Esse plantio tem como base o Plano de Arborização Municipal, o qual visa a arborização urbana e o equilíbrio de ecossistema.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi intuído pela ONU em 1972, essa data tem como objetivo a preservação dos recursos naturais. Os alimentos, a água, o ar e o clima, tudo o que gira ao nosso redor no planeta vêm da natureza. Contudo, esse é um momento singular para pensarmos ainda mais na conservação e preservação de recursos e meios ambientais.

Faça a sua parte, adote a sua árvore!