Secretaria Municipal de Meio Ambiente mobiliza-se para dar continuidade a implementação do plano de arborização

Publicado em: 13/12/2019 08:59 | Fonte/Agência: Prefeitura de Prudentópolis | Autor: Prefeitura de Prudentópolis

Nesta semana, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente mobilizou-se para dar continuidade a implementação do plano de arborização.

As espécies das mudas são cultivadas no Horto Municipal e escolhidas através do estudo realizado para o projeto, ou seja, prevê a altura, o crescimento de raízes e a adequação da árvore com o espaço plantado.

A implantação é lenta e o crescimento não é visto imediatamente, mas no futuro o Município terá uma vegetação proporcional e adequada para o seu porte.

PARA RELEMBRAR!
No inicio do mês de setembro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente começou a executar o projeto de aplicação do plano de arborização através da Escola Municipal Severo Agibert, na av. Visconde de Guarapuava.

A iniciativa começou em momento em que os números mostravam a necessidade de um engajamento e conscientização da população frente a cortes excessivos de árvores,queimadas de florestas e poluição que se espalhava pelo Estado.