Prefeito Adelmo assina recebimento de recurso para construção de novas moradias

Publicado em: 10/10/2019 14:02 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

Na presença do Governador Ratinho Junior, representando 33 Municípios do Paraná, o Prefeito Adelmo assinou o recebimento de recurso oriundo do Tesouro Estadual, para construção de novas moradias em todo Estado.

Ao todo, o Paraná vai contar com 1.494 novas casas populares, sendo 154 para o Município de Prudentópolis. Por meio do programa Habita Paraná e financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento, os lares são distribuídos em imóveis financiados, casas repassadas gratuitamente para famílias de baixa renda e condomínios para pessoas idosas.

Prudentópolis será um dos primeiros Municípios a receber o empreendimento. Segundo o Prefeito Adelmo, “A política para os idosos é prioritária, e agora Prudentópolis vai abrigar um dos primeiros projetos dessa categoria”.

O Estado já vem investindo em muitos projetos na área da habitação como a regularização fundiária. Essas ações fazem parte de um pacote, com enfoque social, para atender as pessoas que mais precisam, de acordo a sua renda.

PESSOA IDOSA - A modalidade Viver Mais possibilita a construção de empreendimentos específicos para pessoas com mais de 60 anos, por meio de aluguel social. Os projetos preveem equipamentos de infraestrutura para atendimento básico de saúde e assistência social, além de espaços de convivência e lazer à disposição dos futuros moradores.

“Precisamos cuidar dessa população, com a adoção de políticas para os idosos, incluindo condomínios residenciais exclusivos para essa faixa etária”, ressaltou Ratinho Junior.

Com o apoio da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho e participação da Cohapar, os empreendimentos atenderão pessoas em situação de vulnerabilidade social que já estão cadastradas e beneficiadas por ações sociais da pasta e residem em áreas de risco ou em condições precárias.