Prudentópolis fica em 1°LUGAR no prêmio MPT-PR

Publicado em: 09/10/2019 13:46 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

Com o objetivo de transformar as escolas em multiplicadores do conhecimento sobre o trabalho infantil e a necessidade de seu combate e erradicação, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Ministério Público do Trabalho do Paraná, desenvolveu diversas ações voltadas ao projeto: ‘’Resgate a Infância’’.

Um dos trabalhos desenvolvidos classificou o Município em 1° lugar na categoria música, etapa Estadual.
Título da música: Exploração, não! - youtu.be/UjxFInBRJ60

Na última terça-feira (08), os alunos da Escola Municipal Tiradentes, acompanhados da direção, pedagoga, professores, equipe da Secretaria Municipal de Educação e a Secretária de Assistência Social, estiveram em Curitiba, no Auditório da FIEP, para participar da cerimônia de premiação referente ao projeto.

Na etapa Estadual, a premiação soma um total de R$ 150 mil, sendo: R$ 15 mil para o melhor trabalho de cada categoria; R$ 10 mil para o 2º; e R$ 5 mil para o 3º. A premiação deve ser, necessariamente, investido na revitalização da escola, conforme estabelecido no edital. O Prêmio tem por objetivo fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil.

Não é a primeira vez que uma escola municipal foi motivo de orgulho, em 2018, a Escola Municipal Coronel José Durski venceu a etapa Estadual e Nacional na mesma categoria.

A Administração Municipal parabeniza todos os alunos, professores e equipe de apoio, pelo brilhante trabalho desenvolvido. Um projeto valioso em prol de uma Educação de qualidade, prevenção e erradicação do Trabalho Infantil.