Secretaria de Meio Ambiente realiza plantio de mudas de árvores

Publicado em: 04/10/2019 10:51 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

04 DE OUTUBRO - DIA DA NATUREZA!

Esta data é dedicada a conscientizar a sociedade a refletir sobre métodos sustentáveis de utilizar o meio ambiente, sem danificá-lo.

Para relembrar: No mês de Setembro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou o plantio de aproximadamente 300 mudas de árvores e iniciou também a implantação do Plano de Arborização Municipal.

As espécies das mudas são cultivadas no Horto Municipal e a cada mês, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizará o plantio em uma rua da cidade.

Além do plantio de árvores, a Secretaria realiza anualmente palestras focadas em educação ambiental, oficinas de reutilização de materiais, segregação de lixo, recuperação de nascentes, recuperação de áreas de preservação, dentre outras ações.

Faça parte desse time você também, adote uma árvore no seu bairro. Informações: Secretaria Municipal de Meio Ambiente  3446-8030.