Projeto de Arborização começa a ser implantado

Publicado em: 02/10/2019 16:43 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

A Prefeitura iniciou nesta segunda-feira (23) a implantação do Plano de Arborização Municipal. A proposta é o plantio de mudas de árvores nativas em toda a cidade, com foco na arborização urbana.

O plantio iniciou através da Escola Municipal Severo Agibert, o trabalho em sala de aula é fundamental para estender o projeto em cada casa do bairro. Um dos principais objetivos, é que a família dos alunos e moradores vizinhos adotem a sua árvore, dando continuidade ao plantio, cuidado e toda atenção necessária para a preservação das árvores.

As espécies das mudas estão sendo cultivadas no Horto Municipal e foram escolhidas através do estudo realizado para a implantação do plano de arborização, ou seja, o projeto prevê a altura, o crescimento de raízes e a adequação da árvore com o espaço plantado. A cada mês, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai realizar o plantio em uma rua da cidade, a implantação é lenta e o crescimento não é visto imediatamente, mas no futuro o Município terá uma vegetação proporcional e adequada para o seu porte.

Você tem interesse em adotar uma árvore para o seu passeio? Entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, saiba mais!