Núcleo de Prevenção às Violências promove palestra

Publicado em: 20/09/2019 17:29 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

No último dia 16, em memória ao Dia Mundial da Paz, o Núcleo Intersetorial de Prevenção às Violências e Promoção da Saúde promoveu a palestra "Educar para a paz na atualidade: possibilidades e desafios" que teve como palestrante o o professor Dr. Nei Alberto Salles Filho. O Núcleo de Prevenção às Violências está vinculado administrativamente à Vigilância Epidemiológica. Possui representatividade de diversos órgãos governamentais e não governamentais. Realiza reuniões trimestralmente e têm como dentre outros objetivos discutir sobre questões de violências, articular ações para prevenção da ocorrência das mesmas e promoção da cultura da paz.

A violência é uma das maiores preocupações da sociedade. Segundo a Unesco, os índices de violência e insegurança aumentaram nas últimas duas décadas. Discutir e aplicar a cultura da paz na sociedade deve ser prioridade. Por isso o Núcleo de Prevenção às Violências e Promoção da Saúde apresenta essa temática tão importante nos dias de hoje.