Prefeito Adelmo assina termo de adesão do programa Caixa d’Água Boa

Publicado em: 13/09/2019 17:47 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

Nesta manhã (09), o Prefeito Adelmo Luiz Klosowski em evento com o Governador do Paraná, Ratinho Junior, assinou o termo de adesão ao programa Caixa d’Água Boa. O projeto prevê a instalação de caixas d’águas em casas de famílias com vulnerabilidade social, visando a dignidade e também a qualidade de vida através do acesso à água tratada e a reserva, caso haja falta por manutenção na rede. Segundo o Prefeito Adelmo: “Ainda temos áreas vulneráveis e o programa se encaixa como uma luva para levar água de qualidade a todos. Isso complementa um trabalho de cadastramento na atenção básica da saúde, para evitar doenças”.  Além do programa ser estritamente fundamental na prevenção de doenças, vai amparar condições básicas na qualidade da alimentação e higiene dos moradores. A estimativa do Governo é que o projeto deverá atender cerca de 5.600 famílias até 2020.
  As famílias que serão beneficiadas devem possuir os seguintes critérios: residir no nosso Município; residir em domicílio abastecido com água pela companhia (Sanepar); estar inscrita no Cadastro Único (CadÚnico) e encontrar-se em situação de vulnerabilidade social conforme Índice de Vulnerabilidade das Famílias (IVFPR) e, por fim, ter renda máxima de até meio salário-mínimo.