Publicado em: 13/05/2019 08:43 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Três casos suspeitos de dengue estão sendo investigados em Prudentópolis

A secretaria municipal de Saúde de Prudentópolis preocupada com a situação do município que se encontra em situação de ALERTA e risco de surto de Dengue, convida a todos para participarem do mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus e Febre Amarela que será realizado nos dias 17 e 18 de maio.

De acordo com informações do secretário de Saúde Luiz Carlos Mendes Ferreira Júnior, três casos suspeitos de dengue estão sendo investigados em Prudentópolis.

“Pedimos a gentileza que os moradores retirem de seus quintais e coloquem em frente de suas casas tudo o que possa acumular água e servir de depósito para a fêmea do Aedes aegypti depositar seus ovos’’disse o secretário.

O objetivo é conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada.
A população precisa participar e ter consciência de que a prevenção é o melhor remédio contra a dengue”

Mutirão de combate a dengue, vamos todos acabar com esse mosquito.