Publicado em: 23/11/2018 14:00 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Prudentópolis recebe convite para participar da 40ª Festa do Pêssego em Irati.

A administração municipal de Prudentópolis recebeu nesta sexta-feira, 23 de novembro, uma comissão da prefeitura de Irati que esteve em Prudentópolis  para divulgar a 40ª Festa do Pêssego.
Visitaram à Prefeitura, a rainha da Festa, Bruna Gabrieli Petranski, a 1ª Princesa Joyci Fernandes, o secretário de Agricultura Raimundo Gnatkowski.
A Festa do Pêssego 2018, tradicional evento de Irati, este ano acontecerá nos dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro, no Parque Aquático e de Exposições Santa Terezinha.
Ao longo das edições da grande festa da fruticultura e gastronomia locais, que chega agora à 40ª edição, vários eventos foram se agregando ao eixo principal da promoção e, com isso, os preparativos foram se avolumando com o passar dos anos.
Este ano, a festa trará, como de costume, o melhor da produção de pêssego de Irati, que contará com 15 fruticultores, incluindo-se aqui também a ameixa e o morango, bem como a venda de seus subprodutos. A estimativa da safra 2018 é de 210 toneladas, das quais entre 15 e 20 deverão ser destinadas à festa.