Solenidade comemorativa ao Dia da Bandeira é realizada em Prudentópolis.

Publicado em: 19/11/2018 15:35 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: Solenidade comemorativa ao Dia da Bandeira é realizada em Prudentópolis.

Solenidade comemorativa ao Dia da Bandeira é realizada em Prudentópolis.

O Rotary Club Prudentópolis Cachoeiras em parceria com a prefeitura municipal de Prudentópolis, realizou nessa segunda feira, 19 de novembro, uma solenidade comemorativa ao Dia da Bandeira Nacional. O evento aconteceu em frente a prefeitura municipal.
Neste dia, ocorrem no Brasil diversos eventos e comemorações, é o momento de lembrarmos e homenagearmos o símbolo máximo de nossa pátria.
As comemorações ocorreram acompanhadas do Hino à Bandeira. A data foi comemorada em um ritual que contemplou o hasteamento do pavilhão nacional ao meio dia,pelo prefeito Adelmo Luiz Klosowski e ainda foram incineradas as bandeiras julgadas inservíveis.
Premiação projeto “Erga Esta Bandeira’’.
Durante as comemorações ao Dia da Bandeira, aconteceu a entrega da premiação do concurso de desenho e frases do projeto Erga Esta Bandeira’’.Trata-se de um projeto piloto do Rotary Club Prudentópolis Cachoeiras, visando premiar  o melhor desenho e a melhor frase relacionada ao dia da bandeira.
O prêmio de melhor desenho foi para o aluno Rafael Prusnal, da Escola Clotilde dos Santos Gomes, já o prêmio de melhor frase foi para Helen Bosak, da Escola Municipal Coronel José Durski.