Secretária de Assistência Social visita o Asilo e destaca a parceria do município com a entidade.

Publicado em: 28/08/2018 17:07 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Assistência Social.

A Secretária Municipal de Assistência Social Beatriz Aparecida Klosowski e a equipe da Gestão SUAS, realizaram visita oficial ao Asilo São Vicente de Paulo, no dia 22 de agosto de 2018. Na ocasião puderam acompanhar, conforme apresentados pela Presidente da Instituição Maria Iracema Strochinski e equipe, os avanços ocorridos no estabelecimento com a parceria realizada, entre o município de Prudentópolis com a Organização da Sociedade Civil, através do Termo de Colaboração nº 003/2018, de 25 de maio de 2018.
       No Termo estão previstos os serviços de Proteção Social Especial De Alta Complexidade - Acolhimento Institucional para pessoas idosas e menores de sessenta anos de idades curateladas, com diferentes necessidades e graus de dependência, bem como, as que não dispõem de condições para permanecer com a família.

Destaca-se que o repasse total será de R$ 185.520,00, dos quais R$ 168.000,00 correspondem a recursos próprios do Município, alocados no Fundo Municipal de Assistência Social e R$ 17.520,00 são oriundos a recursos repassados através do FNAS - Fundo Nacional da Assistência Social, o valor total está distribuído em doze parcelas mensais. Anterior a esta parceria, o Município já havia repassado em 2017 um montante de R$ 111.600,00, sendo R$ 94.080,00 recursos próprios do Município e R$ 17.520,00 recursos repassados através do FNAS.

Os recursos vinculados à parceria têm a finalidade de remunerar a equipe encarregada da execução do plano de trabalho, composta por uma psicóloga, a qual iniciou os trabalhos a partir do mês de junho, sendo possível em razão da parceria estabelecida, por assistente social, cuidadores, entre outros profissionais, além disso, os repasses serão aplicados em custos indiretos necessários à execução do objeto como combustíveis e lubrificantes automotivos, gêneros alimentícios, material farmacológico, material educativo e esportivo, material de expediente, material de limpeza e produtos de higienização e outros serviços de terceiros de pessoa física e de pessoa jurídica.