Dia da pessoa idosa é realizado na comunidade de Taboãozinho com várias atividades.

Publicado em: 26/06/2018 11:16 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Assistência Social.

No último dia 20/06 a Rede de Atenção a Pessoa Idosa, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Programa de Atenção Integral a Saúde do Idoso de Prudentópolis (PAISIP) e do Centro do Idoso realizaram o “Dia da Pessoa Idosa” na localidade de Taboãozinho.

O dia contou com inúmeras atividades, entre elas a Palestra realizada pela equipe do Serviço de Proteção Social Especial a Pessoa Idosa, do CREAS, a qual abordou a violação de direitos com o intuito de sensibilizar os presentes acerca da importância de respeitar e proteger a pessoa idosa e fez menção ao Junho Violeta – campanha destinada a conscientização da população para a importância de assegurar à pessoa idosa dignidade e respeito.

Foram realizadas atividades recreativas, dinâmicas e sorteio de brindes para os idosos e idosas, orientações acerca dos serviços socioassistenciais ofertados pelo CRAS, das atividades desenvolvidas pelo Centro do Idoso e dos cuidados para com a Saúde. Além disso, a equipe do PAISIP realizou exames de aferição de pressão e glicemia.
#JunhoVioleta
#Disque100