Dia do Desafio movimenta Prudentópolis

Publicado em: 30/05/2018 14:02 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Dia do Desafio movimenta Prudentópolis

A Secretaria de Esportes e Recreação está promovendo hoje  quarta-feira (30/5) uma série de atividades físicas e esportivas em vários locais.
A data marca a campanha mundial de incentivo à prática regular de atividade física.
De acordo com o Secretário de Esportes e Recreação Adriano Cardozo, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam as atividades rotineiras e pratiquem por, pelo menos, 15 minutos qualquer tipo de atividade física.
O principal objetivo desta data é motivar a população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.
Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo.