• 0800 808 0130
  • Segunda a sexta, das 8 às 12:00 - das 13:00 às 17:00

Prudentópolis realiza atividades da ‘Campanha Maio Amarelo’

 

Publicado em: 25/05/2018 14:06 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Whatsapp

 

Prudentópolis realiza atividades da ‘Campanha Maio Amarelo’

Prudentópolis realiza atividades da ‘Campanha Maio Amarelo’

Prudentópolis realiza atividades da ‘Campanha Maio Amarelo’

O Movimento Maio Amarelo, consiste em um movimento internacional de mobilização e conscientização para a redução de acidentes e para um trânsito seguro em qualquer situação, através da desafiadora tarefa de educar para o trânsito.
O município de Prudentópolis está mobilizado, desenvolvendo a “Campanha Maio Amarelo 2018”, realizando ações através de parcerias do Núcleo de Prevenção às Violências e Promoção da Saúde, com as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, com o  Detran e Polícia Militar.
Este ano o Núcleo priorizou a realização de um trabalho de sensibilização dos estudantes de segundo à quinto ano das Escolas Municipais, com o intuito de multiplicarem as informações para seus familiares e demais pessoas de sua rede de convivência. Para tanto, estão sendo realizadas palestras nas escolas por profissionais da Secretaria de Saúde e do Detran, e ainda o Detran faz a distribuição de  materiais educativos para os alunos.
O Núcleo, com esses parceiros já citados, também pensou em atingir um número maior de pessoas, através da reprodução nos meios de comunicação de um vídeo educativo/informativo produzido, em parceria com a Instituição SOS – Serviço de Obras Sociais de Prudentópolis, no qual os atores são crianças que desempenham o papel de  fiscais de trânsito no dia a dia.
Com essas ações o Núcleo de Prevenção às Violências e Promoção da Saúde e seus parceiros, vislumbra atingir o objetivo do Movimento Maio amarelo desse ano que tem como mote “Nós somos o trânsito” de fomentar na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito.