• 0800 808 0130
  • Segunda a sexta, das 8 às 12:00 - das 13:00 às 17:00

Assistência Social promoveu palestra para combater a violência contra crianças e adolescentes

 

Publicado em: 18/05/2018 16:51 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Whatsapp

 

Assistência Social promoveu palestra para combater a violência contra crianças e adolescentes

Assistência Social promoveu palestra para combater a violência contra crianças e adolescentes

Dia 18 de maio.
Assistência Social promoveu palestra para combater a violência contra crianças e adolescentes
A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, realizou na quinta-feira, 17 de maio, na Câmara Municipal de Vereadores de Prudentópolis o evento “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 
O evento teve como objetivo sensibilizar a sociedade sobre o enfrentamento à violência e violações de direitos da criança e do adolescente, conscientizar a todos e todas sobre os tipos de violências e estimular a criança e adolescentes a se manifestarem e buscarem ajuda, caso esteja enfrentando uma situação de risco. 
O encontro teve como palestrante a Psicóloga Clínica, Priscila Ferreira Fortini.
A Secretária de Assistência Social, Beatriz Aparecida Klosowski, agradeceu a todos que fizeram parte deste amplo aprendizado e discussão referente às Políticas Públicas dos Direitos da Criança e do Adolescente.
“Um tema tão importante mas que infelizmente está presente no nosso cotidiano, e esperamos que cada vez mais os indicadores diminuam no sentido do direito violado e que tenhamos mais conscientização da denúncia, de não ficarmos calados nesses momentos’’, disse a secretária.
O encontro contou com a presença do Prefeito Municipal de Prudentópolis Adelmo Luis Kloswoski, Secretária Municipal de Assistência Social Beatriz Aparecida Klosowski, o Secretário Municipal de Finanças  Andrei Bulka Machula, Secretária Municipal de Cultura  Nadir Vozivoda, Secretária Municipal de Educação Audea Naconechen Volanin, Secretária Municipal de Turismo  Cristiane Guimarães Boiko Rossetim, Secretário Municipal de Administração Eli Corrêa Fernandes, Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico João Carlos Bini, Secretário Municipal de Saúde Luiz Carlos Mendes Ferreira Júnior, Presidente da Câmara Municipal de Prudentópolis Marcos Roberto Lachovicz, Vereador Cezar Augusto Schirlo, Vereadora Carina Gasparim Rampi, Vereadora Soraia Valeria Bubniak, Promotor de Justiça da Comarca de Prudentópolis Dr. Thiago Kruppa Miara, Delegado de Policia Civil da 14ª SDP Dr. Osmar de Albuquerque Pontes Júnior, 4ª Cia PM do 16º Batalhão de Polícia Militar de Prudentópolis Sargento Emerson Kafka, Rede de Proteção e Políticas Públicas de Direitos da Criança e Adolescente Presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Município de Prudentópolis (Conseg)Orivaldo Dos Santos, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Prudentópolis Jane Diniz Poli, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Prudentópolis Andréa Aparecida Esteves Mendes Pontarolo, Presidente do Conselho Tutelar de Prudentópolis Josimar Neves.
Demais representatividades: Camila Witchmichen Penteado Gerente da Unidade de Conservação do Monumento Natural Salto São João Instituto Ambiental do Paraná (IAP) Inácio Malinoski Vice-Diretor do Colégio São José,Lucinéia Teresinha Colecha Fabri Diretora da Escola Espaço e Vida Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Prudentópolis (APAE), Ir. Regiane Romanichem Colégio Imaculada Virgem Maria, Reginaldo Donisete Barbosa Diretor Administrativo do Serviço de Obras Sociais. Representantes do Sistema das Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária (CRESOL) e representantes do Sistema de Crédito Cooperativo (SICREDI);