Secretaria de Saúde vai realizar Campanha de Uso Racional de Medicamentos.

Publicado em: 27/04/2018 16:13 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Secretaria de Saúde vai realizar Campanha de Uso Racional de Medicamentos.

A prefeitura de Prudentópolis através da secretaria de Saúde, com o apoio das farmácias  vai realizar no dia 05 de maio(sábado)na Praça da Matriz, das 9 às 16 horas uma Campanha de orientação sobre o Uso Racional de Medicamentos.

De acordo com a Farmacêutica da secretaria municipal de Saúde Larissa Celestina Labas, a Campanha vai abordar principalmente a orientação sobre o Uso Racional de Medicamentos, o que pode e não pode ter em casa evitando assim a automedicação.

Neste dia será realizada coleta de medicamentos vencidos, orientações sobre os medicamentos que podem ou não serem armazenados nas casas, aferição de pressão arterial e medição de glicemia capilar.

“Convidamos a toda a população, para prestigiarem esse evento e virem conhecer um pouco mais sobre os medicamentos com os farmacêuticos do município’’.Disse Larissa.