• 0800 808 0130
  • Segunda a sexta, das 8 às 12:00 - das 13:00 às 17:00

Prefeitura assina contrato com Hospital Sagrado e população poderá contar com a casa de apoio a gestante.

 

Publicado em: 05/04/2018 11:07 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Whatsapp

 

Prefeitura assina contrato com Hospital Sagrado e população poderá contar com a casa de apoio a gestante.

Prefeitura assina contrato com Hospital Sagrado e população poderá contar com a casa de apoio a gestante.

O Hospital Sagrado Coração de Jesus de Prudentópolis assinou recentemente dois contratos com a administração da prefeitura municipal, para a implantação do ambulatório de ortopedia e para a casa de apoio a gestante, ambos já estão em funcionamento na unidade. 

O diretor administrativo da associação hospitalar, Giovanni Panazzolo comenta que esses contratos são de grande importância para a população, e a casa de apoio vai trazer benefícios as gestantes. Ele explica que a casa de apoio funcionará com um esquema parecido com um hotel, em que a gestante pode fazer as refeições e ter uma hospedagem. 

As mulheres atendidas serão as do interior, que são as que mais precisam de um lugar para ficar quando fazem consultas. 

Para Panazzolo esse atendimento trará mais conforto e qualidade para as gestantes. “É importante essa parceria para dar um atendimento digno a população. 

Muitas vezes vem o pessoal do interior, e Prudentópolis tem o interior muito grande, extensão de até 70 quilômetros de distância da cidade, e essas gestantes, às vezes, não tem onde ficar, ficam desconfortáveis em lugares que não é bem acolhido. 

E no hospital a gente vai estar, através das irmãs, cuidando dessas gestantes”, afirma. A diretora executiva do Hospital Sagrado Coração de Jesus, Irmã Elizabete Pastuch diz que a casa de apoio trará mais qualidade de vida as gestantes que precisam de lugares quando acontece algum imprevisto na gravidez. “Vai diminuir o estresse das pessoas que vem do interior, que é muito longe, vai dar uma melhor qualidade de vida para essas gestantes”, observa. 

A irmã ainda explica que são sete vagas disponíveis para as mulheres, e os quartos contam com duas camas. Na casa não terá enfermeira de plantão, mas como é próximo ao hospital, sempre que necessário terá alguém para cuidar das gestantes que precisarem pernoitar.