Publicado em: 20/02/2018 14:25 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

OPORTUNIDADE.
FOLHA DE IRATI

A prefeitura municipal de Prudentópolis através da Secretaria de Cultura, oferece gratuitamente vários cursos para a população. Estes cursos atendem a todas as faixas etárias, a partir de seis anos de idade. As aulas de 2018 começaram no último dia 16 de fevereiro, onde serão ofertados 16 cursos atendendo aproximadamente 600 alunos, além da comunidade em geral.
Segundo a secretária da pasta, Nadir Vozivoda, os cursos ofertados estão disponíveis aos alunos das escolas públicas do município, jovens e adultos que se interessem pela atividade. “Além das crianças e adolescentes, o nosso estímulo é para os adultos, principalmente para as mulheres que podem aprender um ofício, tanto na área de informática quanto de artesanato, o qual poderá contribuir para um complemento de renda”, comentou a secretária.
Nadir também afirma que os cursos e a participação da comunidade contribuem para o avanço da Cultura em Prudentópolis. “A função dos cursos é proporcionar a todos além do desenvolvimento integral do ser humano, também a produção e fruição dos bens culturais do município”, disse.
Os cursos disponíveis são: na área de música, aulas de canto, violão, bandura e flauta. Além de outras áreas como, teatro, pintura, ballet clássico, dança contemporânea, jazz, dança de salão, capoeira, danças populares, língua ucraniana, e polonesa, e informática básica. Além de artesanato, com o seguinte cronograma: em fevereiro e março: pêssanka; Abril e maio, bordado; Junho e julho, biscuit; Agosto e setembro, decoupage; Outubro e novembro, pinturas e outras técnicas em tecido, patchwork; Dezembro será finalizado com o curso de velas decorativas.
Todos os cursos oferecidos são gratuitos. Para participar, basta procurar a Secretaria Municipal de Cultura, que fica na Doze de Agosto, 1271, no centro de Prudentópolis e realizar a inscrição. Maiores informações através do telefone (42) 3908 1077.
“Além das crianças e adolescentes, o nosso estímulo é para os adultos, principalmente para as mulheres que podem aprender um ofício, tanto na área de informática quanto de artesanato, o qual poderá contribuir para um complemento de renda”.
Secretária de Cultura Nadir Vozivoda