Obra deve diminuir problema de alagamento em Prudentópolis

Publicado em: 12/12/2017 08:30 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Obra deve diminuir problema de alagamento em Prudentópolis

Na manhã de quarta-feira (29), o prefeito de Prudentópolis, Adelmo Luiz Klosowski,o vice-prefeito, OsneiStadler, e ochefe de gabinete, Alex Garcia,estiveram em Curitiba, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep),em uma audiência com o deputado e presidente Ademar Traiano.O objetivo do encontro foi solicitar apoio para resolver alguns pontos de alagamentos no município, principalmente no centro da cidade.
Segundo a administração, a Avenida São João sofre com esse problema, ocasionado parcialmente pelo excesso de água que vem da Rua 12 de agosto. As vias são duas das principais do centro da cidade, com grande fluxo de movimentação.
De acordo com Klosowski, o pedido foi feito específico para esse problema, o qual foi atendido por Traiano. Prudentópolis foi contempladopelo deputado com 300 tubospara pontos emergenciais, e deve entrar com uma contrapartida da Prefeitura de mais 100 unidades, totalizando um investimento de R$ 750 mil, segundo a administração.
“Com isso, vamos fazer uma galeria extra na rua 12 de agosto, para diminuir o problema do alagamento na avenida. Ainda teremos que fazer uma intervenção na avenida São João, mas a obra já vai solucionar boa parte do transtorno”, comenta o prefeito.
O deputado e presidente Traiano, comentou sobre a importância deste tipo de investimento no município. Ele ressaltou que “alagamentos não causam só prejuízos materiais. O contato com a água contaminada pode causar inúmeras doenças, por isso evitar esse tipo de problema durante fortes chuvas é primordial”, afirmou.