Publicado em: 01/12/2017 18:00 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Habitação
Programa de habitação rural beneficia 15 famílias em Prudentópolis
Na tarde de sexta feira (01) foi entregue em Prudentópolis na comunidade de Ponte Alta as chaves de 15 unidades habitacionais  do PNHR- Programa Nacional de Habitação Rural.
O evento reuniu 15 famílias de diversas localidades rurais que receberam a chave da casa própria.As casas foram construídas com recursos do Governo Federal,através do Banco do Brasil em parceria com o Governo do Estado do Paraná através da Cohapar e o município de Prudentópolis.Foram construídas no modelo de autoconstrução pela regional da Cohapar de Guarapuava com investimentos de R$ 427.500.00.
O público alvo desse programa são os agricultores que trabalham junto à agricultura familiar com renda anual até R$ 17 mil reais comprovado pela DAP de aptidão do PRONAF.
Para o prefeito Adelmo Luiz Klosowski, o programa veio para melhorar a qualidade de vida da população do meio rural.
 “É mais uma conquista, mais um sonho realizado, fazer a entrega dessas casas aos agricultores do nosso município que tanto necessitam de uma qualidade de vida melhor”,comentou o prefeito.
O evento aconteceu na propriedade de Salvador Schuerts e na oportunidade se fizeram presentes o prefeito Adelmo Luiz Klosowski,acompanhado da primeira dama Beatriz Aparecida Klosowski, do vice prefeito Osnei Stadler,Sr:Alceu Ricardo Swarowski, que representou o presidente da Cohapar,Abelardo Lupion,vereadores Iroslau Worubi e Valdir Bini,secretário de Agricultura,Itamar Cousseau,secretário de Planejamento e Obras, José Vilmar Montani,gerente do Banco do Brasil, Eliane Vaz,coordenador regional da Cohapar de Guarapuava Elmar Vornes.