Projeto 'Cidadania e Justiça também se aprende na escola' premia alunos em Prudentópolis.

Publicado em: 07/11/2017 16:59 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Educação

Na manhã de terça feira(7) aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Prudentópolis a entrega da premiação aos alunos que se destacaram no concurso de redações do projeto "Justiça e Cidadania se aprendem na Escola".

O Poder Judiciário, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação vem realizando desde 2015 o projeto em Prudentópolis.

O programa surgiu da necessidade de divulgar noções básicas acerca do funcionamento do Poder Judiciário à população. A idéia é orientar os alunos por meio de palestras com as crianças, com a presença do Magistrado,ocasião em que o profissional, além de explicar o seu papel na sociedade, esclarece questões sobre cidadania e Justiça, facilitando a busca de serviços judiciais.

O projeto de 2017, teve como público-alvo 520 alunos matriculados no 4°ano do ensino fundamental, de 15 escolas da rede pública municipal de ensino e 3 colégios particulares do município.

A cerimônia de entrega contou com presenças de várias autoridades entre elas os Meritíssimos juízes Ronney Bruno dos Santos Reis e José Augusto Guterres,Secretária Municipal de Educação,Audea Volanin,Secretário de Administração/Procurador  Geral, Eli Corrêa Fernandes, vereador Lademiro Budnik e vereadora Carina Rampi,professores,alunos,e  pais de alunos.