Publicado em: 06/10/2017 17:19 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Habitação.
Prefeitura e Cohapar realizam sorteio de localização de quadras e lotes
Na manhã da última quinta-feira (05), a Prefeitura Municipal de Prudentópolis, juntamente com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e a Caixa Econômica Federal realizaram o sorteio da localização de quadra e lote de 51 unidades habitacionais, ao todo serão 97 novas moradias. O sorteio foi realizado no Centro do Idoso Alvino de Paula Santos.
O projeto de habitação é desenvolvido em parceria com estas três entidades, são realizados estudos para desenvolver todo projeto e também constatar lugar adequado para serem realizadas as obras. São três modelos de moradias existentes, casas de 38, 42 e 50 m² serão construídas.
O sorteio contou com a presença do prefeito Adelmo Klosowski, Claudemir Herthael, assessor da diretoria de projetos da Cohapar, Elmar Vornes, coordenador regional da Cohapar, José Vilmar Montani, secretário municipal de Planejamento, Jane Diniz Poli, diretora de habitação de Prudentópolis e Acyr Marconato, gerente da Caixa Econômica Federal.
Segundo Claudemir Herthael, membro da diretoria de projetos da Cohapar, para o município de Prudentópolis foi desenvolvido um grande projeto, que foi dividido em duas etapas, “Hoje estamos realizando o sorteio das pessoas que irão receber o primeiro lote de moradias, queremos parabenizar toda a administração, pois não estão medindo esforços para ajudar a população”, comenta.
Para o prefeito Adelmo Klosowski, este é um momento muito especial para o município, visto que estas famílias merecem suas casas próprias, “Estamos conseguindo através deste programa 97 novas moradias e queremos buscar ainda mais recursos, voltamos recentemente de Brasília e trouxemos algumas coisas boas para o município, temos um bom relacionamento com o governo estadual e também com o federal, estamos também com as negativas em dia, facilitando a captação de recursos para Prudentópolis”, relata.
Rafael Nogueira de Oliveira é um dos contemplados do programa e já foi sorteado para a primeira etapa das construções, “A expectativa é muito grande, como moro de aluguel estas novas moradias vieram na hora certa, sou muito grato por esse projeto da Cohapar e da Prefeitura Municipal estar sendo realizado”, conta.