Publicado em: 29/09/2017 14:12 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Educação.
Secretaria de Educação realiza Seminário Escola da Terra em Prudentópolis.

A Secretaria de Educação, e a Universidade Federal da Fronteira Sul, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou na sexta-feira (29/09) em Prudentópolis no Centro Social Nossa Senhora das Graças, o “I Seminário Escola da Terra”.

O Programa Escola da Terra, é uma iniciativa do Ministério da Educação com o objetivo de ofertar formação continuada aos professores que trabalham em escolas multisseriadas no campo.

Através dos trabalhos desenvolvidos,busca-se promover a melhoria das condições de acesso, permanência e aprendizagem dos estudantes das escolas do campo em suas comunidades,por meio à formação de professores que atuam nas turmas dos anos iniciais do ensino fundamental compostas por estudantes de variadas idades,que vão desde as turmas do Pré l até o 5º ano,fortalecendo a escola como espaço de vivência social e cultural.

Neste ano de 2017, o programa promoveu a formação continuada de 130 professores e 1828 alunos de 42 escolas do município de Prudentópolis, destas 10 seriadas e 32 escolas multisseriadas.

O evento contou com a presença do prefeito Adelmo Luiz Klosowski,da Secretária de Assistência Social, Beatriz Aparecida Klosowski,da Secretária de Educação, Audea Naconechen Volanin,do Secretário de Indústria e Comércio e Desenvolvimento Econômico, João Carlos Bini,da Secretária de Turismo, Cristiane Guimarães Boiko Rossetim,da vereadora Carina Gasparim Rampi,da coordenadora do programa Escola da Terra pela Universidade Federal Fronteira Sul,Ana Cristina Hammel,coordenadora das escolas do campo do Núcleo Regional de Irati, Fátima Zubreski, do professor Marcio José de Lima Winchuar da Unicentro.