Secretaria de Meio Ambiente promove ações de conscientização e preservação ambiental.

Publicado em: 27/09/2017 08:21 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Dia da árvore.

Na semana de 18 a 22 de setembro de 2017, “Semana da Árvore”, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou diversas atividades com o objetivo de envolver a comunidade com as questões ambientais e promover a consciência em relação à preservação do Meio Ambiente.
Entre as ações desenvolvidas, além do fornecimento aos interessados de 1.730 mudas nativas pelo horto municipal durante toda a semana, foram realizadas também plantios de mudas de nativas em APP de nascente no Meu Campinho do Loteamento Maringá, soltura de balões com sementes de nativas no Colégio Clotilde dos Santos Gomes (parceria com o Colégio e o SICREDI), proteção de nascente na Vila Delmira (parceria com a EMATER), e educação socioambiental (parceria entre SANEPAR e Secretaria de Meio Ambiente) nas comunidades de Papanduva de Baixo e Barra Bonita.
A Secretaria tem se empenhado para que haja um comprometimento da população pela preservação e conservação de nossos recursos naturais e espera que cada vez mais as pessoas abracem a causa ambiental.
Nossos agradecimentos aos parceiros e à equipe.