Publicado em: 26/09/2017 14:23 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Assistência Social.
Mais de 80 famílias receberão reformas ou novas casas na Vila Santana
Programa de requalificação urbana vai melhorar as condições de moradia de famílias carentes
No dia 14 de setembro aconteceu no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social uma importante reunião do comitê local e municipal do Programa Família Paranaense.
A reunião contou com a presença de representantes do BID(Banco Interamericano de Desenvolvimento),Técnicos da Cohapar e Seds,e do prefeito Adelmo Luiz Klosowski,que após a reunião realizaram uma visita técnica na Vila Santana.
O programa de Requalificação Urbana é desenvolvido pelo Governo do Paraná, através do Programa Família Paranaense, Cohapar, com o apoio da Prefeitura Municipal de Prudentópolis e Secretaria Municipal de Assistência Social, e vai beneficiar 87 famílias com a reforma e a construção de novas moradias para as famílias que vivem em condições precárias e irregulares na Vila Santana.
De acordo com informações da Secretária de Assistência Social, Beatriz Aparecida Klosowski, as famílias que serão beneficiadas estão sendo acompanhadas pelo CRAS, as mesmas recebem atendimentos individuais, visitas domiciliares e participam semanalmente das Oficinas com famílias para fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
Para o prefeito Adelmo Luiz Klosowski,essa é uma iniciativa que integra o Família Paranaense, que é um programa de grande alcance social.

“Esta é a oportunidade de recuperar a autoestima dessas pessoas, o que trará de volta a dignidade para suas vidas. Vamos atender cerca de 87 famílias, com toda a infraestrutura necessária’’, afirmou o chefe do Poder Executivo,Adelmo Luiz Klosowski’’(PSDB). .