Publicado em: 25/09/2017 14:27 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

EM PRUDENTÓPOLIS Estudantes de Arquitetura e Urbanismo da PUC-PR realizam visita técnica no município Os alunos conheceram alguns locais para realizar

EM PRUDENTÓPOLIS
Os alunos conheceram alguns locais para realizar um plano diretor acadêmico
Vinícius Batista
Na última quinta-feira (21), aproximadamente 100 alunos do 7º período do curso de Arquitetura e Urbanismo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) realizaram uma visita ao município de Prudentópolis. Os alunos foram recepcionados na Câmara Municipal pelo prefeito Adelmo Klosowski, vereadores e secretários municipais.
O objetivo da visita foi de conhecer as estruturas do município e também realizar a revisão do plano diretor municipal, conversando com os moradores da cidade para saberem as maiores dificuldades quanto a estrutura urbana de Prudentópolis. Após o término do plano diretor, os acadêmicos irão enviar os trabalhos para a Prefeitura para que algumas das ideias possam ser colocadas em prática. O município foi escolhido para a visita devido à potencialidade que Prudentópolis tem de crescimento nas áreas de arquitetura e urbanismo.
Segundo Marta Gabardo, professora do curso de Arquitetura e Urbanismo, os alunos puderam conhecer vários pontos e fazer uma leitura comunitária em alguns bairros, tendo contato com moradores. É através destas percepções que os alunos irão partir para um trabalho técnico. “O que nos chamou a atenção foi a força cultural que o município possui e também a presença da religiosidade. É uma cidade organizada, mas possui alguns problemas nas áreas de urbanismo, pois quando uma cidade cresce os problemas também crescem. Queremos através do plano diretor oferecer soluções para estas dificuldades”, comenta.
O Secretário Municipal de Planejamento e Obras, José Vilmar Montani explica que o município tem até 2019 para fazer a revisão do plano diretor. “Tentamos mostrar um pouco dos problemas que precisamos resolver e vamos fazer uma reunião com a equipe da prefeitura para levantar quais os principais pontos que necessitam de uma maior atenção, esperamos fazer um plano que venha ao encontro dos novos desafios do município e tenho a certeza que os acadêmicos da PUC-PR e professores farão um excelente trabalho”, relata.