Publicado em: 23/08/2017 10:20 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Esporte.
Secretário participa do Congresso Nacional de Direito Desportivo.

O Secretário de Esportes e Recreação, Adriano Cardozo, participou na sexta-feira (18), na OAB Paraná, do II Congresso Nacional de Direito Desportivo.

O evento contou com a presença do ex-jogador de vôlei Giba, Gilberto Amauri Godoy Filho, que realizou uma palestra abordando aspectos das carreiras dos atletas e enfatizou a necessidade de incentivar o ensino como a base do esporte.
“Precisamos mudar essa mentalidade de que o atleta não precisa pensar. No Brasil, parece que o atleta tem um tapa burro que faz com que ele só olhe para a quadro e para o campo. O atleta tem que ser inteligente”, disse.

Giba é atualmente presidente da Comissão de Atletas da Federação Internacional de Vôlei (FIVB). O órgão congrega 220 federações de vôlei e vôlei de praia de todo o mundo.

O Congresso contou com a presença de Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé, que  participou de um bate-papo com advogados e falou sobre a relação entre educação e esporte.