• 0800 808 0130
  • Segunda a sexta, das 8 às 12:00 - das 13:00 às 17:00

Obra do Meu Campinho na Vila das Flores entra na reta final.

 

Publicado em: 22/08/2017 11:39 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Whatsapp

 

Obra do Meu Campinho na Vila das Flores entra na  reta final.

Obra do Meu Campinho na Vila das Flores entra na reta final.

Esportes.

Obra do Meu Campinho na Vila das Flores entra na reta final.



O prefeito Adelmo Luiz Klosowski,acompanhado do Secretário de Esportes e Recreação, Adriano Cardozo, visitou as obras do Projeto Meu Campinho na comunidade de Vila das Flores.

O projeto prevê a instalação de um campo de futebol com grama sintética, parque infantil e academia para a terceira idade. Os investimentos são de, aproximadamente, R$ 400 mil, a fundo perdido. Isto significa que a prefeitura de Prudentópolis não precisará devolver os valores aos cofres públicos do Estado. 
“O projeto foi criado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano para dar melhor oportunidade de futuro às crianças e adolescentes, retirando-os dos riscos das ruas”, afirma o secretário Ratinho Junior. 
O Meu Campinho abre espaços nas cidades para crianças e adolescentes praticarem esportes em horários de contraturno escolar. Trata-se de um projeto social e esportivo, pioneiro no País na administração pública.
O Governo do Paraná prevê a construção de quadras sintéticas em diversos municípios do Estado, pela SEDU. O projeto é baseado em um modelo semelhante implantado na Alemanha. “Os campinhos serão também um centro de lazer para as famílias, para os pais que incentivarão os filhos a terem oportunidades na vida. Logo serão mais uma referência do Paraná para o País”, enfatizou Ratinho Junior.