EcoExpresso continua em Prudentópolis para atender alunos e comunidade

Publicado em: 16/08/2017 08:42 | Fonte/Agência: PREFEITURA DE PRUDENTÓPOLIS | Autor: Prefeitura de Prudentópolis

EcoExpresso continua em Prudentópolis para atender alunos e comunidade

Mais de 1,2 mil estudantes das redes municipal e estadual de ensino conhecerão o processo do rio ao rio demonstrado no veículo.

O ônibus de educação ambiental da Sanepar EcoExpresso continua recebendo alunos das redes municipal e estadual de ensino em Prudentópolis nos próximos dias. O ônibus estacionou na cidade para a VIII Festa Nacional do Feijão Preto, realizada no último fim de semana, e permanecerá ali até esta quinta-feira (17). Mais de 1,2 mil estudantes conhecerão o processo do rio ao rio demonstrado no veículo.
Os atendimentos são uma parceria das secretarias municipais de Educação e de Meio Ambiente com a Sanepar. "Fazem parte de um trabalho integrado de educação socioambiental que estamos desenvolvendo com a Prefeitura, que surgiu de uma demanda do órgão para tornar o município um exemplo de sustentabilidade", explica a gestora socioambiental da Sanepar, Luciana Garcia.
Como parte desse trabalho, nos meses de junho e julho foram realizadas capacitações para todos os professores da rede municipal de ensino de Prudentópolis. Foram preparados 300 professores nas área urbana e rural para serem multiplicadores junto às suas turmas, a partir deste segundo semestre letivo. As atividades programadas com os alunos começam pela visita ao EcoExpresso.
O ônibus de educação ambiental da Sanepar deve receber estudantes das seguintes escolas municipais: Benedito José Pinto, Favo de Mel, Nossa Senhora Aparecida, Acyr Cavali da Luz, Vila das Flores, Canuto Guimarães, Clotilde Santos Gomes, Severo Agibert, Tiradentes, Marcos Antonio, Coronel José Durski. Também serão atendidos alunos da APAE e do Colégio Estadual Barão de Capanema.
O EcoExpresso está ao lado da sede do Corpo de Bombeiros, na Praça Firmo Mendes de Queiroz, no Centro. Além das escolas, a comunidade prudentopolitana também está convidada a conhecer, gratuitamente, o ônibus da Sanepar.