Prefeito Adelmo prestigia a XXVII Noite Ucraniana.

Publicado em: 07/08/2017 11:16 | Fonte/Agência: PREFEITURA DE PRUDENTÓPOLIS | Autor: Prefeitura de Prudentópolis

CULTURA.
Prefeito Adelmo prestigia a XXVII Noite Ucraniana.

Na noite de sábado (05) o prefeito Adelmo Luiz Klosowski, a primeira dama, Beatriz Aparecida Klosowski, e o vice-prefeito Osnei Stadler, prestigiaram a realização XXVII Noite Ucraniana, que aconteceu no Centro Paroquial São Josafat e contou com a  presença de centenas de pessoas.

A Noite Ucraniana faz parte do calendário do Grupo Vesselka a mais de 20 anos. Sua primeira edição com o nome de “Uma Noite Ucraniana” ocorreu em 1991 no Clube Social XII de Novembro, onde hoje são as dependências que o grupo utiliza para ensaio. A ideia surgiu para comemorar o mês de fundação do grupo, sendo assim, foi denominado o primeiro sábado de agosto para essa comemoração.

De acordo com o prefeito Adelmo Luiz Klosowski, a Noite Ucraniana faz parte das comemorações de aniversário do município e também do calendário de eventos anual do estado do Paraná. ‘‘Hoje podemos afirmar que Grupo Vesselka  é considerado um dos grupos mais antigos do Brasil e um cartão postal da cidade de Prudentópolis’’. Disse o prefeito.