10 milhões são licitados pela prefeitura para pavimentação asfáltica

Publicado em: 31/05/2019 16:18 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

10 milhões são licitados pela prefeitura para pavimentação asfáltica

Na manhã desta quinta-feira, 30, a Prefeitura Municipal de Prudentópolis, através do Departamento de Licitação, realizou  o processo licitatório para a pavimentação asfáltica de várias ruas no valor de R$ 10 milhões.
De acordo com o prefeito Adelmo, o recurso é oriundo de um programa do Ministério das Cidades e vinha sendo pleiteado pelo município há mais de um ano. “É um dinheiro de financiamento, pois, hoje, recurso a fundo perdido é muito difícil, o Brasil está em recuperação econômica e financeira. A Prefeitura terá 20 anos para pagar o financiamento, com dois anos de carência e 6,5% de juros ao ano”, explica.
O prefeito salienta que Prudentópolis tem pelo menos 500 quadras sem pavimentação, pois, em administrações anteriores, foram liberados novos loteamentos sem a exigência de asfalto em sua infraestrutura.
“Com esses R$ 10 milhões, vamos cobrir quase 22 ruas, mas não o total delas, porque existem ruas que já têm parte delas pavimentada, existem outras que vamos fazer agora e parte mais tarde. Vai ser o maior plano de pavimentação da história do município”, afirma.