Prefeitura de Prudentópolis

Gestão 2013/2016

Qua, 27 de agosto de 2014

Solenidade marca assinatura do Novo Plano de Carreira e o Dia do Professor

O último dia 14 de outubro foi uma data histórica para todos os professores da Rede Municipal de Ensino de Prudentópolis. Nesse dia, um evento no Centro Paroquial São Josafat, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, comemorou o Dia do Professor (15 de outubro) e marcou a assinatura da Lei n° 920/2011, que institui o Novo Plano de Cargos e Salários para os professores, uma reivindicação antiga da classe que tornou-se uma conquista em 2011. A assinatura do novo Plano deve beneficiar cerca de 300 professores de toda a rede municipal.

A conquista foi celebrada com muita alegria e emoção pelos professores e demais participantes que lotaram o local. Em seu discurso de abertura, a secretária de Educação, Maria Helena Maia de Oliveira, lembrou dos esforços e da felicidade em presenciar esse dia. “Lutamos muito por isso, estamos realizando um sonho. É a conquista de um grupo que esteve unido todos esses anos em prol desse plano de carreira, que vai significar o reconhecimento do trabalho do professor municipal. Agradeço e reconheço a luta dos meus colegas, à APP Sindicato, aos vereadores, à administração Pública Municipal e a todos que participaram desse momento. Esse dia ficará na história de Prudentópolis e das nossas vidas”.

A professora e diretora do CMEI Nossa Senhora das Graças, Fabiane Cristina Kopack, falou sobre o momento e representou a sentimento de todos os colegas.  “Isso é a valorização do trabalho do professor, enquanto tempo de serviço, enquanto graduação, estamos muitos felizes com essa conquista, porque a batalha foi muito grande.”

No evento, o Prefeito Gilvan Pizzano Agibert, enalteceu a luta da classe e lembrou da importância dessa assinatura. “Esse Plano de Carreira vai ser muito importante, não só nesse momento, mas, para as futuras gerações de professores. E aproveito o dia deles, para parabenizá-los pelo excelente trabalho que realizam com todos os alunos de Prudentópolis. Nós estamos lutando muito para dar mais dignidade a todos eles, mais condições, não só físicas, mas também profissionais a todos esses professores, que realmente fazem um grande trabalho. Fico feliz por fazer parte desse momento.”

O presidente da Câmara de Vereadores, Canderói Mainardes Filho, também destacou a importância da conquista, enaltecendo a profissão de educador.  “Devemos ter a dimensão e a importância do mesmo e seu papel na sociedade, uma categoria que luta, que traz desenvolvimento ao nosso município e que até hoje não tinha sido reconhecida. A criação do plano é algo que gratifica o trabalho. Esperamos ter feito justiça, juntamente com todos os vereadores e o prefeito municipal, para que essa categoria esteja trabalhando contente, feliz, satisfeita, e com todas as garantias.” Completou.

Ainda durante a solenidade, foram entregues homenagens à alguns professores, e sorteio de brindes. O evento foi encerrado com um coquetel e uma carreata pelas principais ruas do município.

Prudentópolis

PREFEITURA MUNICIPAL DE PRUDENTÓPOLIS